PS
Share:

Listens: 9

About

Marcelo Pires. Se a vida permitisse, teria o seguinte cargo: Leitor. Ok, também é publicitário e roterista. Tem uma empresa de conteúdo: Ideia da Silva. E escreve – no facebook – a página Lê Esse Book. Publicou vários livros infantis: Liga Desliga, Cia das Letrinhas; O menino que queria ser celular, Melhoramentos; O incrível menino que perdia tudo, Galerinha Record. E, em parceria com Leticia Wierzchowski, O menino paciente, Record; O Farol e o Vaga-Lume, Coleção Contos e Poemas do Brasil. Importante: é pai do João e do Tobias. Marcelo, agora, apresenta – junto com o America – sua primeira experiência em podcast. PS do PS do PS – título que recupera de uma coluna que escreveu por anos na Revista Capricho (apenas o título – os papos são novos). PS do PS do PS interessa a todos que gostam de um bom papo – mas, você vai ver (ou ouvir), se dirige ao público mais jovem e, talvez, mais feminino. Se você é jovem e tem um lado feminino – não importa o seu gênero ou idade – seja bem-vindo.

PS #10

Um programa sobre as poetas brasileiras. Uma linha do tempo: leitura cronológica dos poemas. Brevemente, mais de um século de poesia.
Show notes

PS #09

Infância, cartas, a escritora canadense Alice Munro e, pra finalizar, um poema sobre gostar de gostar.
Show notes

PS #08

As letristas do Brasil. Elogios rasgados a Dolores Duran e Rita Lee. Citações justíssimas de Angela Roro, Fátima Guedes, Dona Ivone Lara e mais.
Show notes

PS #07

Poemas, crônicas e trecho de uma novela de Martha Medeiros.  Pra fechar, um poema sobre filhos.
Show notes

PS #06

Papos com Marcelo Pires. A biografia A Mulher Calada sobre Sílvia Plath, poemas de Ana Cristina César e versos de Adélia Prado.
Show notes

PS #05

Marcelo Pires revela da onde vem o nome PS do PS do PS. Comentários sobre a obra de Leticia Wierzchowski e, pra fechar, poemas de Sophia de Mello Brey...
Show notes

PS #04

Muitos assuntos: os livros de Patty Smith, os livros de Patrícia Mello e mais alguns papos soltos com Marcelo Pires.
Show notes

PS #03

Papo sobre o romance As alegrias da Maternidade de Buchi Emecheta. Marcelo Pires também lembra um poema de Wislawa Szymborska.
Show notes

PS #02

Principal assunto: o romance de Leila Slimani, Canção de Ninar.  Marcelo Pires completa o Pirescast  lendo crônicas e poemas.
Show notes

PS #01

Marcelo Pires se apresenta. Papos sobre as biografias de Rita Lee e de Wanderléa. No final, um poema de Angélica Freitas.
Show notes